sábado, 11 de outubro de 2008

Pessoal, mas não solitário - Camarão com requeijão

Esse post seria lançado em algum dia do futuro, porém, a suspeita do Blogger de que este blogue é destinado a enviar spam, obrigou-me a antecipar o post inicial.
Aqui, escreverei sobre algo que gosto e, embora não saiba muito bem, estou aprendendo: COZINHAR.
Minha primeira receita, digo uma que foi propriamente minha, foi um camarão com requeijão (ainda não dei um nome especial para essa receita). Queria fazer algo especial para minha namorada, como já tinha uns camarões limpos aqui em casa, recorri à internet para buscar uma receita de camarão, de preferência com requeijão, que ela adora. Achei milhares de receita, mas nenhuma delas me agradou completamente. Então selecionei o que mais me agradava em cada uma e fiz uma nova receita. No mercado, enquanto comprava os ingredientes, eu via novos ingredientes, que me atiçavam o paladar, e mudava a receita.
Por fim cheguei a uma receita minha, ao meu modo.
Cozinhar deve ser algo pessoal, cada um tem de dar seu toque a sua comida. As receitas não devem ser vistas como uma regra absoluta, elas devem servir como orientação, devem dar idéias e sugerir.
Ser pessoal, porém, não implica ser solitário. O maior prazer de cozinhar é dividir o resultado com os outros e, quem sabe, receber alguns elogios quando acertar a mão.
Para meu primeiro post, nada melhor que minha primeira receita. Aproveite-a, mude-a, faça-a do seu jeito e chame seu amor, seus amigos, sua família, seu vizinho para experimentar.

Camarão com requeijão (4 porções)

Ingredientes:

  • ½ Cebola picada
  • 5 dentes de Alho picado
  • Cebolinha e Salsinha
  • 1 Pimenta Cambuci (picada em pedaços bem pequenos)
  • 1 vidro pequeno de Champignon picado em pedaços
  • 500g Camarão Cinza ou Camarão Rosa médio
  • 1 ½ pote de requeijão
  • 3 colheres de sopa de mostarda
  • Pimenta do reino
  • Folhas de louro ou coentro ou cominho


Modo de preparo:

Em uma frigideira doure (com azeite ou margarina) a cebola picada e o alho. Depois de dourar, acrescente o vidro de Champignon, a Pimenta Cambuci e os camarões. Mexa até os camarões ficarem totalmente rosados e jogue Pimenta do Reino e Coentro (loro ou cominho) a gosto, a Salsinha e a Cebolinha picadas. Acrescente as 3 colheres de mostarda. Mexa até mostarda ficar bem misturada. Por último, despeje o 1 pote e meio de requeijão e mexa o suficiente para que misture bem. Não deixe muito tempo no fogo depois de colocar o requeijão, senão ele endurece e reduz a quantidade.
Depois, é só servir com um arroz branco.

OBS: Como a mostarda e o requeijão já são salgados, não é necessário acrescentar sal.

3 comentários:

Unknown disse...

Hummm...pareceu bom hein!!! vou tentar, ou, por segurança, pedir pra vc tentar na casa da Re =D!! uahua ctz q vai ficar melhor!!!! Se ficar, vou falar pro Papai colocar no cardápio do Marajó, q c acha?!?!!

Leonardo Maturana disse...

auhsuahsa
Para de puxar meu saco. Com certeza vc cozinha melhor que eu Tamy!!!!

Mas se seu pai quiser colocar no cardápio, é só me pagar 10% do faturamento do prato. uahsuhausha

Na verdade eu ficaria lisonjeado!

Unknown disse...

Provado e aprovadíssimo!!!! Minha receita de camarão predileta, mas não ouso fazer...só tem graça se o Léo fizer!!